lundi 16 février 2009

Tempo de Arte e Cultura para a Paz 2009!



Desejamos que a Arte da Paz esteja nos corações!
A paz depende de mim, de você, de todos nós! Assine o Manifesto Verde pela Paz da Humanidade, que foi publicado em julho de 2008, pelos Grupos Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI.

Vamos juntos contribuir para novas as sensibilizações sobre a Paz Mundial, através do Projeto-Antologia "Poemas para a Paz Mundial". Envie seus poemas sobre a paz necessária que o mundo precisa, e que todos nós da humanidade desejamos para o cotidiano do Brasil e de todos os países do mundo. O ano de 2009 deve ser declarado como o Ano da Paz Mundial, justamente porque foi iniciado com os clarões dos mísseis de guerra entre Israel e a faixa de Gaza. Agora, deveremos continuar falando de paz, porque ela deve ser a maior lei da humanidade do presente e do futuro.

Estamos iniciando a divulgação do Projeto - Antologia "Poemas para a Paz Mundial", para que venha a ser uma coleção de poemas, de crônicas e cartas em defesa da Paz da Humanidade. Pretendemos que esse projeto seja apoiado por escritores, poetas, organizações, universidades, livreiros e empresas de comunicação, que desejem contribuir com essa Obra Literária dessa primeira década do século XXI que foi iniciada com tantas contradições, com a guerra no Iraque, e com tantos desastres ambientais no Planeta Terra, por causa do aquecimento global que foi iniciado há muitos anos!

Desejamos escrever Novas Cartas ao Futuro que falem de paz, de justiça social para a humanidade, defesa da natureza, da Amazônia, dos animais, e do Planeta Terrra. Assim, os participantes desse projetos estarão contribuindo de forma importante, para o presente e para o futuro da sociedade brasileira e mundial.

Participe, escrevendo sua opinição sobre esse projeto, e enviando seus dados como escritor, poeta, jornalista, professor, ou cidadão. Não será necessário nenhum documento pessoal, nem taxas de inscrição. Apenas seu nome,
profissão, email e link de seu blog. Envie uma síntese de sua opinião sobre esse projeto e sobre a paz. Esse será o início de sua seleção para o Projeto. Depois entraremos em contato.
Comunique-se através do email: artforumcultural@globomail.com e artforum@uol.com.br

Mundo, 05 de fevereiro de 2009 - sec. XXI
Fórum Internacional de Mulheres do Futuro pela Paz do Planeta

Grupos Artforum Mundi Planet & Artforum Brasil XXI
- Programa Universidade Aberta do Futuro " Telhados do Mundo"
www.artforumunifuturobrasil.org - www.cidadeartesdomundo.com.br

MANIFESTO VERDE PELA PAZ DA HUMANIDADE E DO PLANETA:
http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html





1 commentaire: