jeudi 4 mars 2010

A PAZ COMO META


Para construir relações pacíficas, é importante uma comunicação clara, a busca de uma linguagem comum entre as partes envolvidas.

Pequenos contratos com início e fim pré-definidos - prorrogados ou não - de acordo com a vontade de cada um, seja entre os amigos, seja entre os indivíduos que desejam fazer algo juntos, é um bom elemento de transparência e harmonia nas relações.

Considerando que a Humanidade é composta de indivíduos, o que cada um realizar em termos de paz e harmonia para a própria vida, estará também fazendo pela Humanidade.

Quanto mais autonomia o indivíduo conseguir para sua vida, maior será a soberania das Nações e logo, da Humanidade. Por sua vez esta Soberania mais forte influencia com mais poder na formação do caráter do indivíduo.

O que balanceia, equilbra a relação parte-todo e todo-parte. Quanto mais esforço faz o indivíduo para a evolução de sua própria vontade, mais se beneficia com os frutos do conjunto da Humanidade.

Vamos chamá-lo de Intercâmbio Rítmico Balanceado. Um conceito que aquece o coração e reforça a confiança no conjunto.


por: Zilney Barbosa

1 commentaire:

  1. Nós crescemos com a impressão que tudo aquilo que se escreve muito rápido, é o que se aprende mais rápido. E quando a gente realmente entende que nem tudo o que é bom se aprende primeiro, vemos que a paz é uma das coisas mais fáceis de se obter com equilibrio e educação e a maioria das pessoas não tem.
    A humanidade quis isso. Descobrimos um modo de ligar guerra com paz e agora não sabemos como desfazer.

    Bjs
    Giuliana
    Nada que Acontece
    http://nadaqueacontece.blogspot.com

    RépondreSupprimer